sexta-feira, 16 de abril de 2010

A IMPORTÂNCIA DO USO DAS FERRAMENTAS DO AVA- MOODLE

Introdução:
O ambiente Moodle é um método de administração de atividades educacionais direcionada à formação de comunidades on-line, em ambientes virtuais voltados para o ensino e aprendizagem.

Lição
As lições do Moodle são realizados com conteúdos interativos de modo que produz a troca de informação entre usuários, são lições fáceis de manejar, fundada em ramos e caminhos de acesso.

Questionário
Esse ambiente consiste em um conjunto de questões e de configuração de questionários. Elas são arquivadas por classes e podem tornar a utilizar em outros questionários e em outros cursos.

Glossários
No Moodle, um glossário é um conjuntode informação organizada com significados, como um dicionário ou uma enciclopédia.

Tarefas
As tarefas são recursos disponíveis no módulo que permitem aos docentes acompanhar as atividades dos alunos, atribuindo as notas eletronicamente.

Diário
O diário tem como propósito aplicar uma orientação por um moderador. O docente adiciona comentários e avaliações a cada anotação no Diário.

Fóruns
Os Fóruns podem ser estruturados de formas diferentes, onde inclui atividades avaliativas e exibe imagens e arquivos, para ser socializados com os demais colegas.

Talleres
O Talleres é disponível para trabalhar em grupo, tendo várias opções. Permitindo várias formas de avaliar os projetos dos outros participantes.

Wiki
O Wiki é uma página web onde qualquer participante pode apagar e editar informações. E as informações antigas são arquivadas e podem ser recuperadas.

Chat
Permite aos participantes uma interação sincrona. É uma maneira útil para promover a troca de ideias e discussões sobre os assuntos apresentado no curso em tempo real, sem ter que esperar pelas respostas como em um fórum.